caminhoneiros - greve - paralisação
CNTA, entidade que representa caminhoneiros autônomos, não apoia a greve convocada para 1º de novembro| Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação.

A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) não vai apoiar a greve dos caminhoneiros convocada por parte da categoria para a madrugada de segunda-feira (1º).

A entidade, que representa os caminhoneiros autônomos junto ao governo federal, divulgou comunicado nesta sexta-feira (29) informando que "não foi consultada sobre nenhum dos temas tidos como pauta para eventual movimento de paralisação da categoria".

A CNTA explica que já vem atuando em "diversos assuntos" em conjunto com o governo e outras entidades relacionadas ao transporte rodoviário de cargas na "busca de benefícios" e nega adesão de suas bases à paralisação.

"Informamos que, em consulta à base representativa da categoria (sindicatos), não há adesão para qualquer movimento de paralisação ou greve e que uma paralisação neste momento impactaria negativamente ainda mais a vida do caminhoneiro autônomo, além de trazer reflexos nefastos para a sociedade e para a economia do país", comunica a entidade.