Comando Classe A: CCA Facebook
No Facebook, grupo de supostos integrantes do Comando Classe A (CCA) declarou “temporada de caça” a integrantes do Comando Vermelho| Foto: Reprodução

Por meio de uma simples busca na internet é possível ver que um grupo do Facebook antecipava o conflito entre as duas facções criminosas que deixou pelo menos 57 mortos no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará, sendo 16 decapitados e os demais mortos por asfixia após uma das facções incendiar uma cela do comando rival. No dia 28 de maio, algum administrador escreveu em grupo no Facebook, supostamente do CCA - Comando Classe A: “Ta aberta a temporada pra caçar os lixo do cv” (sic).

Em 9 de junho, veio o reforço do Comando Classe A: “Formo a União CCA B13 IFARA FTA PCC pra acabar com os cu vermelho cvcu, 3 estado Unidos num so objetivo PARÁ,SAO PAULO AMAPÁ, ACRE tmj amigos ate fim” (sic).

Apesar do “aviso”, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) divulgou que nenhum relatório da inteligência do órgão reportou o ataque. "Temos protocolos para a maioria dos casos, mas neste específico, não tínhamos informações sobre um ataque dessa magnitude", destacou. No Google, o grupo do Comando Classe A no Facebook é o segundo das buscas orgânicas:

Busca no Google mostra grupo do Facebook do Comando Classe A - CCA
Busca no Google mostra grupo do Facebook do Comando Classe A (CCA).| Reprodução