Inquérito
“Ele (Moro) sabe o que está fazendo. Acho que o Podemos sabe o que está fazendo também”, disse Bolsonaro sobre eventual candidatura do ex-juiz.| Foto: Jonathan Campos/Arquivo Gazeta do Povo

O presidente Jair Bolsonaro citou a curta passagem do ex-ministro Sergio Moro pelo seu governo durante entrevista na quarta-feira (27) para o programa Pânico, da Jovem Pan, e comentou sobre a eventual candidatura de ex-juiz para a presidência nas eleições do próximo ano. Ontem, Moro criticou o presidente da República, afirmando que Bolsonaro preferiu o retrocesso ao sancionar as alterações na Lei de Improbidade, aprovada pelo Congresso.

Segundo Bolsonaro, Moro não tem experiência política e encontraria dificuldades em lidar com o Parlamento. “O Sergio Moro veio trabalhar comigo, no meu entender, bem intencionado. Eu sempre falei para os ministros que eles têm liberdade, mas eu tenho o poder de veto. O ministro tal indicou uma pessoa. Eu falo: essa pessoa não. Olha aqui a vida pregressa dela. Vai dar problema. Essa pessoa eu não quero. São 30 mil cargos em comissão somando tudo. Eu não tenho como saber o que tá acontecendo. Agora, ele assumiu a Justiça como se fosse algo particular dele, trouxe toda a República de Curitiba para o ministério dele. E tinha alguns problemas. Ele tinha uma vontade de ir para o Supremo Tribunal Federal”, comentou o presidente, sobre o período em que teve Moro em seu governo.

“Ele é uma pessoa que não tinha experiência de política. É muito fácil. Ele viveu 23 anos de magistratura, dava uma sentença e cumpra-se. Você vai pra política, você vê que não é assim. Eu fico imaginando o Moro, chefe do executivo federal, estadual ou municipal, negociando com o Parlamento. Fico imaginando como é que ele vai negociar com o Parlamento, conversar. Está lá o Parlamento e você tem que conversar com os caras. Eles têm poder, foram escolhidos pelo povo. Imagina negociar com 600 pessoas”, enfatizou Bolsonaro, afirmando em seguida que seria bom se todos os partidos lançassem um candidato. “Parece que ele está indo para o Podemos. Ele sabe o que está fazendo, acho que o Podemos sabe o que está fazendo também. Seria bom se cada partido lançasse um candidato. Seria muito bom”, disse o presidente.