Companhias de cruzeiros marítimos suspendem operações no Brasil até 21 de janeiro
Decisão ocorre janeiro após o surgimento de surtos de Covid-19 em diversas embarcações que operam no país| Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

As duas companhias de cruzeiros marítimos que operam no país – MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros – decidiram suspender suas operações até 21 de janeiro após o surgimento de surtos de Covid-19 em diversas embarcações que operam no país. Os cruzeiros que estão em navegação atualmente poderão finalizar seus roteiros.

A decisão ocorre um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um comunicado pedindo o encerramento da temporada de cruzeiros e desaconselhando o embarque de passageiros que possuem viagens programadas em navios para os próximos dias.

De acordo com nota da Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia), os atuais casos identificados representam "uma pequena minoria da população total a bordo", mas que "busca alinhamento com as autoridades do governo federal, Anvisa, estados e municípios para resolver as diferenças de interpretação e aplicação das medidas previamente aprovadas com este novo cenário".