camara-deputados
Câmara dos Deputados, em Brasília| Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Um ato na região da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (22) promovido por indígenas terminou em confronto com a Polícia Militar do Distrito Federal. O protesto envolve a votação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre o projeto que muda o Estatuto do Índio.

A PM teria dispersado os manifestantes com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha, enquanto indígenas teriam reagido com flechas. Cerca de 700 indígenas participavam do ato. O tumulto fez com que a sessão da CCJ fosse encerrada.

Pelo Twitter, a presidente da CCJ, Bia Kicis, afirmou que há policiais feridos. "Saldo das flechadas de hoje na Câmara:1 policial militar flechado no pé,1 policial legislativo gravemente ferido na coxa,sendo submetido a cirurgia agora,e1 policial ferido no tórax, passando mal com suspeita de envenenamento. Testemunhas afirmam que os índios chegaram atirando", escreveu a parlamentar.

À Folha, Isabel Tukano, coordenadora-geral da organização Levante pela Terra, diz que "há pelo menos três indígenas feridos".