Congresso
Congresso vai analisar veto presidencial ao aumento do fundo eleitoral para R$ 5,7 bilhões em 2022.| Foto: Pedro França/Agência Senado

A sessão do Congresso Nacional agendada para esta terça-feira (7) para deliberar sobre 26 vetos do presidente Jair Bolsonaro foi cancelada por "falta de acordo" entre o Planalto e parlamentares. Segundo o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), alguns dos vetos estariam próximos de entendimento, mas acabaram ocorrendo reveses de última hora.

Pacheco disse que pretende marcar o mais rápido possível uma nova sessão, e indicou que ela poderá acontecer na sexta-feira (10). Entre os vetos em pauta estão o que eleva para R$ 5,7 bilhões o montante do fundo eleitoral destinado às campanhas políticas em 2022; a quebra de patentes de vacinas e remédios contra a Covid-19; a distribuição gratuita de absorventes; e a análise de trechos rejeitados do projeto que revogou a Lei de Segurança Nacional, sobre a definição do crime de comunicação enganosa em massa (fake news) e de atentado ao direito de manifestação.