Vacinação
Consulta pública sobre vacinação de crianças termina neste domingo (2).| Foto: Antonio Lacerda/EFE

Termina neste domingo (2) a consulta pública do Ministério da Saúde sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade no Brasil.

Segundo o órgão, o objetivo da consulta pública é "informar e conhecer as dúvidas da população acerca da vacinação de crianças de 5 a 11 anos, com a finalidade de obter subsídios e informações da sociedade para o processo de tomada de decisões."

Ainda segundo o Ministério, especialistas em imunização irão participar de uma audiência pública sobre a vacinação de crianças no próximo dia 4 de janeiro. De acordo com a pasta, este encontro "promoverá o debate sobre o documento do Ministério da Saúde disponibilizado para a consulta pública".

No dia 16 de dezembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

A vacinação para as crianças no Brasil deve começar em janeiro. A informação foi divulgada pelo próprio Ministério da Saúde. De acordo com nota divulgada pela pasta, "no dia 5 de janeiro, após ouvir a sociedade, a pasta formalizará sua decisão e, mantida a recomendação, a imunização desta faixa etária deve iniciar ainda em janeiro".