Contrato da Ferrovia Norte-Sul: Tarcísio Freitas e Ronaldo Caiado
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas (à esquerda), anunciou ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a data e o local de assinatura do contrato da Ferrovia Norte-Sul, com a presença de Bolsonaro e Rumo.| Foto: Edsom Leite / Ministério da Infraestrutura

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas anunciou, nesta quarta-feira (10), a data de assinatura do contrato da Ferrovia Norte-Sul. Será dia 31 de junho, em Anápolis (GO), no aniversário da cidade, com a presença do ministro e do presidente Jair Bolsonaro e, claro, dos representantes da Rumo, vencedora do leilão de concessão do contrato da Ferrovia Norte-Sul, que liga um trecho de 1.537 km de Estrela d’Oeste (SP) a Porto Nacional (TO).

“É a retomada do setor ferroviário no Brasil. Vamos ver operação de verdade de carga geral, de commodities, vamos ter contêineres”, afirmou Tarcísio Freitas ao lado do governador de Goiás, um sorridente Ronaldo Caiado (DEM). “Já não acreditávamos mais em uma ferrovia que pudesse trazer tranquilidade para nós”, disse Caiado.