CPI da Covid quer investigar supostos casos de corrupção do governo
Os senadores Humberto Costa, Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues, da CPI da Covid.| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado/A

Após o depoimento dos irmãos Miranda apontar pressões e irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin, senadores que integram a CPI da Covid defendem a prorrogação dos trabalhos do colegiado para aprofundar as investigações. A CPI tem prazo de funcionamento de 90 dias, que termina no dia 7 de agosto. Se prorrogada, a comissão irá até novembro.

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou requerimento nesta segunda-feira (28) e já conseguiu as 27 assinaturas necessárias para a prorrogação. O artigo 152 do Regimento Interno do Senado determina que o prazo poderá ser prorrogado por meio de requerimento de um terço dos membros da Casa.

Em entrevista à CNN, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), admitiu a prorrogação dos trabalhos e afirmou que requerimentos devem ser analisados nesta terça-feira (29). “Se não dá pra terminar em 90 dias, você pode prorrogar”, disse. Com informações da Agência Senado.