CPI indiciados
Senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, promete entregar o relatório final até o dia 19 de outubro.| Foto: Pedro França/Agência Senado

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou nesta sexta-feira (8) que a cerimônia de homenagem às vítimas da doença, marcada para ocorrer no dia 19, foi cancelada. Em postagem no Twitter, Renan afirmou que irá se dedicar à produção do relatório. A entrega do parecer está prevista para ocorrer justamente no dia em que o evento seria realizado.

"Para me dedicar mais ao relatório e evitar narrativas políticas e fake news, cancelamos a cerimônia que homenagearia as vítimas da Covid-19. Os responsáveis pelas mais de 600 mil mortes serão punidos pela justiça dos homens e de Deus", disse Renan. A comissão deve votar o texto no dia 20 de outubro.

A equipe do senador tentou chamar o cantor Ivan Lins para participar da cerimônia. Segundo o jornal O Globo, a ideia do evento não era aceita por todos os senadores da comissão. Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Otto Alencar (PSD-BA), por exemplo, eram contra uma apresentação musical.