Bolsonaro ainda avalia onde realocar o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde.
Bolsonaro ainda avalia onde realocar o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde.| Foto: Sérgio Lima/ AFP

O presidente Jair Bolsonaro foi Goianópolis (GO) neste sábado (17), município localizado a a cerca de 200 quilômetros de Brasília. Mobilizou dois helicópteros para a viagem, que fez junto do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, e do general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde.

Pazuello é um dos principais alvos da chamada CPI da Covid, colegiado criado para para investigar a atuação e suposta omissão do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia, além dos repasses de verbas federais para Estados e municípios.

A comissão promete convocar Pazuello e aprofundar o desgaste de Bolsonaro em um momento do agravamento da pandemia. Na última quarta-feira, ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) sinalizaram que devem punir Pazuello e seus auxiliares por supostas omissões na gestão da pandemia da Covid-19.

Em Goianópolis, Bolsonaro cumprimentou populares apertando as mãos, ignorando protocolos sanitários para evitar a propagação da Covid-19. Em seu passeio, parou em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em compromissos que não foram divulgados na agenda pública da Presidência da República. Mais uma vez, ignorou os protocolos sanitários ao dispensar o uso de máscara.

Com informações do Estadão Conteúdo