Novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, vai modificar o comando da Polícia Federal.
Novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, anunciou os novos comandantes da PF e PRF.| Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, defendeu que a CPI da Covid no Senado deve apurar desvios de recursos públicos de forma ampla. Em entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira (30), o ministro ressalta que os recursos no combate à pandemia são federais. "É bom ressaltar que a maioria das ações de combate à pandemia foi executada com recursos federais. Pergunto: a investigação vai se limitar ao governo federal? É preciso seguir o dinheiro", disse Torres.

O ministro afirmou que vai pedir à Polícia Federal dados de investigações ocorridas nos estados relacionadas à pandemia e que há vários operações em andamento. "Há muitos casos sob investigação nos estados desde o início da pandemia. O problema é que isso não está sendo falado. Eu vou pedir esses dados à Polícia Federal, tudo o que já foi feito", afirmou. "Houve irregularidades e desvios de dinheiro público. Tudo isso tem de ser apurado."