Eduardo Pazuello
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello| Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), avalia uma acareação entre o ex-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) Fabio Wajngarten, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e a farmacêutica Pfizer. O objetivo é esclarecer a compra de vacinas rejeitada em 2020. A declaração de Aziz foi dada na segunda (3) ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

Na semana passada, Wajngarten disse à revista Veja que o Brasil deixou de comprar vacinas da Pfizer por "incompetência" e "ineficiência". A farmacêutica ofereceu à administração do presidente Jair Bolsonaro doses que poderiam ser entregues ainda em dezembro do ano passado, antes da vacinação nacional, mas o Ministério da Saúde não deu andamento às tratativas. À época Pazuello comanda a pasta da Saúde.

Aziz reafirmou que a CPI da Covid "não vai dar em pizza" e que haverá encaminhamento de punições, "de quem quer que seja", caso os senadores da comissão julguem necessário. "Vamos investigar tudo. Espero que possamos concluir os trabalhos em 90 dias", disse.