O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM)
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM)| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente da CPI da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), disse ser "necessário" ouvir o ministro da Justiça, Anderson Torres, sobre declarações recentes envolvendo investigações nos estados sobre a utilização de recursos federais no combate à pandemia.

Em entrevista à GloboNews na segunda-feira (3), Aziz disse que foi questionado sobre movimentos de integrantes da CPI que querem convocar Torres para prestar depoimento depois da declaração de Torres à revista "Veja". O ministro afirmou que vai requisitar à Polícia Federal informações sobre os inquéritos que envolvem governadores.

"Se tiver o requerimento na minha mão, eu pauto amanhã [terça-feira, 4], para ouvi-lo. É necessário ouvir o ministro da Justiça", disse o presidente da CPI da Covid. "Eu acho que a posição dele tem que ser explicada. Em vez de o ministro da Justiça se preocupar com as nossas fronteiras, em que entra narcotráfico no Brasil todo, que tá matando jovem, que está recrutando jovens, o ministro da Justiça está se preocupando em querer criar uma Polícia Federal para investigar questões políticas. Isso aí a gente não pode admitir", disse presidente da CPI.