O diretor da Prevent Senior, Pedro Batista, foi um dos indiciados
O diretor da Prevent Senior, Pedro Batista, foi um dos indiciados| Foto: Roque de Sá/Agência Senado

A CPI da Câmara Municipal de São Paulo que investigou a conduta da empresa Prevent Senior propôs o indiciamento de 20 pessoas, relação que inclui a cúpula da companhia. Os dados estão no relatório da comissão, aprovado nesta segunda-feira (4) pela Câmara paulistana. No total, os citados são acusados de 52 crimes.

Os irmãos Fernando e Eduardo Parrillo, sócios-proprietários da Prevent Senior, são acusados de omissão de socorro. Eduardo é também acusado dos crimes de perigo para a vida ou saúde de outrem e crime contra a humanidade. O médico Pedro Benedito Batista Júnior, diretor da empresa, foi também acusado dos três crimes.

A Prevent Senior se tornou alvo de acusações por conta da atuação de seus membros durante a pandemia de Covid-19. A empresa foi acusada de distribuir sem critérios o chamado "kit-covid", com medicamentos ineficazes contra a doença, e de falsear estudos para sugerir sucesso em seu tratamento contra a pandemia. Outra suspeita que vigorou contra a empresa foi a de adulterar atestados de óbito de pacientes sob sua responsabilidade, para ocultar a Covid-19 como causa das mortes. A empresa já havia sido investigada durante a CPI da Covid promovida pelo Senado no ano passado.