Hans River do Rio Nascimento trabalhou em empresa que fez o envio em massa de mensagens favoráveis a políticos por WhatsApp.
Hans River do Rio Nascimento trabalhou em empresa que fez o envio em massa de mensagens favoráveis a políticos por WhatsApp.| Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Hans River do Rio Nascimento, convocado pela CPMI das Fake News para falar sobre o envio em massa de mensagens por WhatsApp nas eleições de 2018, teria mentido em seu depoimento nesta terça-feira (11), no Senado, segundo acusa a Folha de São Paulo. Ele alegou não ter colaborado com a reportagem do jornal que denunciou o uso fraudulento de nomes e CPFs de idosos para disparar mensagens em benefício de políticos por um grupo de empresas, entre elas a Yacows, onde ele trabalhou. E ainda insinuou que a jornalista que escreveu a matéria se insinuou sexualmente a fim de obter informações. O jornal divulgou os diálogos que a repórter manteve com Hans e documentos e fotos repassados por ele que embasaram a reportagem.