cpi-covid
Senadores Randolfe Rodrigues e Omar Aziz na CPI da Covid.| Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

A CPI da Covid retoma os trabalhos nesta terça-feira (3) com o depoimento do reverendo Amilton Gomes de Paula, apontado por representantes da Davati Medical Supply como um "intermediador" entre o governo federal e empresas que ofertavam vacinas contra a Covid-19. A oitiva começa às 9h, também serão analisados requerimentos.

O envolvimento do reverendo foi revelado no início de julho, quando o Jornal Nacional, da Rede Globo, mostrou e-mails em que o diretor de Imunização do Ministério da Saúde, Laurício Cruz, autorizava o reverendo a comprar, por meio da ONG Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah), 400 milhões de doses de imunizantes.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, autorizou que Amilton permaneça em silêncio apenas em questionamentos que possam incriminá-lo. Fux negou o pedido apresentado pela defesa de Amilton de não comparecer ou se retirar da sessão. Na quarta-feira (4), os senadores devem ouvir o coronel Marcelo Blanco e na quinta-feira (5), o empresário Airton Cascavel. Com informações da Agência Senado.