O presidente Jair Bolsonaro acompanhado do ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, em transmissão ao vivo nas redes sociais.
O presidente Jair Bolsonaro acompanhado do ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, em transmissão ao vivo nas redes sociais.| Foto: Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (20) em transmissão ao vivo nas redes sociais, que o critério do seu governo para escolha de ministros e de presidentes de estatais e bancos públicos - segundo ele sem levar em conta a "indicação de terceiros" - ajudou a frear a corrupção no país. Acompanhado, neste momento da live, pelo ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, o presidente sustentou que medidas de prevenção contra corrupção dariam a sensação de que "só existe combate à corrupção se vê a Polícia Federal fazendo operação às 6h da manhã". "Essas operações continuam existindo e, com certeza, outras virão até o fim do ano", completou. A declaração remete à crise institucional do Executivo com o STF em torno do vídeo de reunião ministerial em 22 de abril, divulgado por ordem da Corte, sobre o qual existia suspeita de que Bolsonaro aparecia cobrando poder de interferir na PF. Ao lado do presidente na transmissão, o ministro da CGU apontou medidas adotadas pelo governo federal para fazer "filtro prévio" de nomeações a cargos na administração pública e a preservação da identidade de denunciantes, para dizer que Bolsonaro chega aos 20 meses de mandato "sem nenhum caso de corrupção".