O deputado federal Daniel Silveira (União-RJ), na manhã deste domingo, nas manifestações no Rio de Janeiro.
O deputado federal Daniel Silveira (União-RJ), na manhã deste domingo, nas manifestações no Rio de Janeiro.| Foto:

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) participou na manhã deste domingo (1) de manifestação em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. O ato é um dos convocados para o dia em apoio a ele e em favor da liberdade, conforme mote dos organizadores. Silveira subiu no carro de som após ser anunciado como "o homem-bomba que vai explodir o STF", segundo o portal O Antagonista. O parlamentar fez um breve discurso no qual não citou expressamente a Corte, mas classificou como inconstitucional a sua condenação pelos ministros do Supremo.

Na fala aos manifestantes reunidos na orla de Icaraí, Silveira afirmou que "essa cor amarela e verde não estaria acontecendo" se não fosse o presidente Jair Bolsonaro, em alusão à representação de apoio ao governo adotada pelos participantes. Acrescentou, ainda, que falou "por várias vezes no privado com Bolsonaro e garanto para vocês, não tem nada que preocupa mais o presidente do que livrar o Brasil do socialismo que vem avançando", registrou o jornal Folha de S.Paulo.

A expectativa é de que o deputado participe também de outros atos: no Rio de Janeiro, onde a concentração já ocorre em Copacabana, e em São Paulo, por lá a manifestação está marcada para as 14h na avenida Paulista. Até o momento não há informação sobre a presença de Bolsonaro nos atos.