Vice-governadora catarinense Daniela Reinehr é alvo de um processo de impeachment junto com o governador Carlos Moisés.
Vice-governadora catarinense Daniela Reinehr foi alvo de um processo de impeachment junto com o governador Carlos Moisés, mas acabou absolvida.| Foto: Isac Nóbrega/PR

A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), anunciou nesta terça-feira (27), que deve realinhar a gestão do Estado ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Na sua primeira manifestação no cargo, após o Tribunal Especial de Julgamento aceitar o pedido de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL), ela afirmou que fará revisão dos decretos sobre a pandemia e que vai focar na retomada econômica. "Minha fala sempre foi de prevenção, de cuidado, mas sem prejudicar o setor econômico", disse.

Considerada embaixadora do Aliança Pelo Brasil em Santa Catarina, Daniela disse que vai buscar recursos em Brasília e resgatar "a credibilidade" do Estado, prometendo que "mudanças essenciais irão ocorrer". Questionada sobre o alinhamento com o governo federal, ela disse que como governadora terá mais acesso. "Essa aproximação com governo federal é extremamente importante, como vice-governadora eu sempre fui muito bem recebida em Brasília, as minhas pautas sempre foram atendidas", afirmou. "Diante da minha lealdade também ao projeto que nos elegeu, agora, com certeza, na condição de governadora, vou ter ainda mais acesso e eu já pedi para fazer o levantamento de todas as possibilidades que a gente tem de conseguir buscar recursos no governo federal para beneficiar Santa Catarina."

Ao comentar o julgamento do relatório preliminar do impeachment que a absolveu, e que também evitou seu afastamento temporário, Daniela disse que "foi feita Justiça" e que o processo pretendia julgá-la por "atos de terceiros". "A gente passou por uma instabilidade política muito grande que tirou, de certa forma, a estabilidade institucional e econômica" afirmou.

Siga a Gazeta do Povo no Instagram