Davi Alcolumbre deve assumir ministério no governo, diz revista
Jair Bolsonaro e Davi Alcolumbre| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que exerce a função de presidente do Senado até 31 de janeiro e não poderá concorrer à reeleição, uma vez que a Constituição Federal proíbe a recondução dentro da mesma legislatura, deve assumir um ministério no governo de Jair Bolsonaro em 2021, conforme informações da Revista Veja.

A revista relata que o senador esteve em reunião por videoconferência com o presidente da República na tarde de segunda-feira (28) para tratar do assunto e que fontes próximas a Alcolumbre revelaram que Bolsonaro entregou a ele um convite para assumir um ministério a partir do próximo ano. As possibilidades seriam o Ministério do Desenvolvimento Regional (que conta com Rogério Marinho como ministro), o Ministério de Minas e Energia (Bento Albuquerque), a Secretaria do Governo (Luiz Eduardo Ramos) ou até mesmo o Ministério da Saúde (Eduardo Pazuello).

O objetivo de Bolsonaro seria usar o trânsito político de Alcolumbre para aprovar reformas estruturantes em 2021 e formar uma candidatura única para a sucessão atual presidente do Senado na casa legislativa.