• 13/11/2019 20:47
Liminar de Toffoli

Decisão sobre Coaf é a principal preocupação da OCDE em combate à corrupção no Brasil

  • 13/11/2019 20:47
    • Gazeta do Povo
    Dias Toffoli: liminar sobre Coaf preocupa OCDE
    Decisão cautelar do presidente do STF, Dias Toffoli, beneficiou o senador Flávio Bolsonaro, investigado com base em dados fornecidos pelo Coaf.| Foto: Evaristo Sá/AFP

    Em visita a Brasília, o presidente do grupo de trabalho sobre suborno da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Drago Kos, disse que a principal preocupação da organização com o combate à corrupção no Brasil é a decisão liminar do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que suspendeu investigações com base em informações fornecidas por órgãos como a Receita Federal e o Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf) ao Ministério Público. A liminar exige autorização judicial para o repasse de dados.

    A decisão de Toffoli, que impactou mais de 700 processos, será avaliada em julgamento do STF dia 20 de novembro. “A preocupação principal é a liminar do STF sobre parar as investigações do Coaf sem nenhuma razão. Esperamos que o Supremo entenda que essa liminar não segue os padrões internacionais de luta contra a lavagem de dinheiro", afirmou Drago Kos, conforme publicou o G1.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.