Militares da FAB que integram a missão de resgate de brasileiros em Wuhan.
Militares e médios em preparação para decolagem com destino à China, para resgatar brasileiros presos em Wuhan devido à epidemia de coronavírus, em 5 de fevereiro de 2019.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Defesa informou, na tarde deste domingo (16), que os 58 brasileiros que regressaram da China e cumprem período de quarentena em Anapólis (GO) seguem sem sintomas de contaminação pelo novo coronavírus.

Entre os brasileiros que estão isolados se encontram diplomatas, profissionais de saúde, tripulantes, membros das Força Aérea Brasileira (FAB) e jornalistas.

De acordo com o boletim, eles "passaram pelas avaliações clínicas previstas e permanecem com o quadro assintomático". Os repatriados estão isolados desde o domingo passado (9).

O grupo passa por avaliações clínicas de saúde, que incluem aferições de sinais vitais, como medição de temperatura, pressão e frequência cardíaca, e exame de nasofaringe.

Os brasileiros que não apresentarem sintomas da doença serão liberados para seguir para as suas casas depois de 18 dias de isolamento. A quarentena, de caráter preventivo, deve acabar no dia 27 de fevereiro, de acordo com o Ministério da Defesa.