Márcio Andrade Bonilho foi condenado a 14 anos de prisão e cumpre pena após confirmação da punição em segunda instância.
Márcio Andrade Bonilho foi condenado a 14 anos de prisão e cumpre pena após confirmação da punição em segunda instância.| Foto: Lucio Bernardo Jr/ Câmara dos Deputados

Quatro réus da Operação Lava Jato já ingressaram no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a revisão da sentença que receberam com base na decisão que anulou a condenação do ex-presidente da Petrobrás, Ademir Bendine. Nesta quarta-feira (4), foi a vez da defesa de Márcio Andrade Bonilho, sócio da Sanko-Sider e condenado a 14 anos de prisão, procurar o ministro Ricardo Lewandowski, publicou o G1. Pelas regras do STF, o ministro a dar o primeiro voto divergente do relator fica com o caso quando ele perde. Nesse caso, foi Lewandowski. Bendine foi condenado em primeira instância, pelo ex-juiz federal Sergio Moro, a 11 anos de prisão. Em segunda instância, o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) diminuiu a pena para 7 anos e 9 meses. Agora, as condenações serão anuladas e o processo será retomado a partir da fase de alegações finais.