Bolsonaro discursa em Brasília
Bolsonaro discursa em Brasília, durante manifestação no dia 7 de setembro.| Foto: Marcos Correa/Presidência da República

O DEM e o PSL divulgaram na madrugada desta quarta-feira (8) uma nota conjunta onde repudiam o discurso do presidente Jair Bolsonaro, realizado durante as manifestações do dia 7 de setembro em Brasília. No comunicado os dois partidos, que estão em processo de fusão, afirmam que “a liberdade é o principal instrumento democrático e não pode ser usada para fins de discórdia, disseminação de ódio, nem ameaças aos pilares da própria democracia”.

Confira abaixo a íntegra da nota:

O PSL e o DEM entendem que a liberdade é o principal instrumento democrático e não pode ser usada para fins de discórdia, disseminação de ódio, nem ameaças aos pilares da própria democracia.

Por isso, repudiamos com veemência o discurso do senhor presidente da República ao insurgir-se contra as instituiçōes de nosso país.

Hoje se torna imperativo darmos um basta nas tensões políticas, nos ódios, conflitos e desentendimentos que colocam em xeque a Democracia brasileira e nos impedem de darmos respostas efetivas os milhões de pais e mães de família angustiados com a inflação dos alimentos, da energia, do gás de cozinha, com o desemprego e a inconstância da renda.

Não existe independência onde ao cidadão não se garantem as condições para uma vida digna. O Brasil real pede respostas enérgicas e imediatas.

Coloquemos as mãos à obra.