Parte do Morro da Forca cedeu sobre um casarão do século XVIII da prefeitura e um depósito no centro histórico de Ouro preto (MG).
Parte do Morro da Forca cedeu sobre um casarão do século XVIII da prefeitura e um depósito no centro histórico de Ouro preto (MG).| Foto: Reprodução/Redes sociais.

Um deslizamento de terra na manhã desta quinta-feira (13) destruiu dois imóveis em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. No acidente, parte do Morro da Forca cedeu sobre um casarão do século XVIII da prefeitura e um depósito no centro histórico do município. Segundo a Defesa Civil Municipal, ninguém se feriu. A prefeitura afirmou que o casarão já estava interditado desde 2012.

O Corpo de Bombeiros havia ido ao local por volta de 8h30 para realizar uma vistoria. Após registrarem problemas estruturais, a área foi evacuada, o deslizamento ocorreu às 9h10. A Defesa Civil informou que o solo estava encharcado pelo alto volume de chuvas dos últimos dias. Ouro Preto está entre os 145 municípios que decretaram situação de emergência devido aos temporais. A informação foi divulgada pelo portal g1.