• 08/11/2019 19:56
Vem Pra Rua e MBL

Dia 9 nas Ruas: MBL e Vem Pra Rua convocam protesto contra soltura de Lula e STF

  • 08/11/2019 19:56
    • Gazeta do Povo
    Dia 9 nas Ruas: manifestações e protestos em várias cidades
    Dia 9 nas Ruas: manifestações em mais de 110 cidades foram convocadas em protesto contra decisão do STF que muda entendimento sobre segunda instância e “pegam carona” na saída de Lula da prisão.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

    Organizações independentes como o Vem Pra Rua e o Movimento Brasil Livre (MBL) convocaram manifestações em todo o Brasil para este sábado, dia 9 de novembro. Batizado de "Dia 9 nas Ruas", o protesto é contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que mudou o entendimento e desautoriza a prisão em segunda instância e contra a soltura do ex-presidente Lula. As manifestações ocorrem em diferentes horários em, pelo menos, 112 cidades, conforme divulgou o Vem Pra Rua.

    Em Curitiba, por exemplo, a manifestação foi marcada para as 15h em frente à sede da Polícia Federal onde o petista estava preso até esta sexta-feira (8). Em São Paulo, será a partir das 16h na Avenida Paulista. Veja aqui a lista de cidades e horários com manifestações agendadas. Mais de 324 mil pessoas já foram convidadas, segundo o Vem Pra Rua. A hashtag #Dia9NasRuas já é uma das palavras mais buscadas no Twitter neste momento.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.