A ex-presidente Dilma Rousseff cobrou um posicionamento de Bolsonaro sobre os estragos causados pela chuva em Minas Gerais.
A ex-presidente Dilma Rousseff cobrou um posicionamento de Bolsonaro sobre os estragos causados pela chuva em Minas Gerais.| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A ex-presidente Dilma Rousseff usou o Twitter para cobrar o presidente Jair Bolsonaro sobre seu "silêncio" com relação a crise causada pela chuva em Minas Gerais, nesta quinta (30). Em três tuítes, Dilma cobrou Bolsonaro: "Não seria hora de sair da frente do celular, fazer alguma coisa e dizer porque cortou ao menor nível em 11 anos a verba para prevenir desastres?". A Secretária Especial de Comunicação da Presidência da República (Secom) respondeu as postagens da ex-presidente enumerando as ações do governo, como a assinatura da Medida Provisória "que abre crédito de R$ 892 milhões para atender a população dos estados de MG, ES e RJ". As fortes chuvas em Minas Gerais provocaram 55 mortes, até quarta (29), segundo o G1.