João Doria tenta impor ao PSDB a sua candidatura a presidente em 2022.
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB)| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (15) que pretende levar o presidente Jair Bolsonaro a julgamento em tribunais internacionais pelas ações no combate à pandemia da Covid-19. A declaração do tucano ocorreu durante sessão da comissão de acompanhamento da pandemia no Congresso. "Jair Bolsonaro será condenado por tribunais internacionais, porque o que ele está promovendo no Brasil é um genocídio. Nós estamos matando os brasileiros, é inacreditável isso”, disse Doria.

O governador afirmou ainda que "daqui a pouco vai faltar oxigênio, daqui a pouco vão faltar condições básicas para o país, que vive a sua maior tragédia, e temos um presidente que sorri, que anda de jet-ski, que come leitãozinho e despreza a vida".

Doria alegou que foi alvo de protestos pelas medidas mais restritivas adotadas para conter o avanço da pandemia. "Eu também, ontem, aqui, tive manifestações na porta da minha casa, xingamentos a mim, ameaças a mim, a minha esposa, aos meus filhos. Não foi a primeira vez, não será a última vez. Esse é o clima, infelizmente, que temos no país, e é o preço que nós, governadores, pagamos."