Rodrigo Maia será responsável por agilizar os projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento do Governo de São Paulo.
Rodrigo Maia será responsável por agilizar os projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento do Governo de São Paulo.| Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), convidou o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (sem partido) para ser Secretário de Projetos e Ações Estratégicas. A confirmação aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) e a nomeação deve ser publicada amanhã.

Segundo comunicado do governo paulista, Maia será responsável por agilizar os projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento do Governo de São Paulo. “A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade. Todas as reformas que passaram sob sua liderança só foram possíveis por causa do diálogo, do senso de urgência e do olhar estratégico de quem sabe o que é verdadeiramente importante para o país”, afirmou Doria.

“O Governador de São Paulo lembra que Maia, durante o seu mandato como presidente da Câmara, foi essencial para manter o equilíbrio do Estado Democrático de Direito e evitar rupturas institucionais”, diz comunicado oficial. Maia já teve outra passagem pelo poder executivo, como secretário de Governo da prefeitura do Rio de Janeiro entre 1997 e 1998.