vacinas -resultados da terceira fase
O governador de São Paulo, João Doria (centro), e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas (direita), durante anúncio dos resultados da fase 3 de testes da Coronavac.| Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (11) que foram repassadas durante o fim de semana todas as informações complementares requeridas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao Instituto Butantan para liberação do uso da vacina Coronavac. O pedido do Butantan para registro de uso emergencial da vacina chinesa foi feito na sexta (8).

"Está mantido o prazo de 25 de janeiro. São Paulo iniciará a vacinação em 25 de janeiro e, se possível, até antes. Se houver a liberação da vacina antes, iniciaremos a vacinação antes. Aliás, é o que desejamos para todo o Brasil", disse, em entrevista à CNN Rádio.

Segundo Doria, "chama a atenção" o fato que as informações fornecidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), entidade ligada ao Ministério da Saúde e ao governo federal, estavam completas e o relatório de 12 mil páginas do Butantan não.