Governador de São Paulo, João Doria, e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel: decretos podem atingir manifestações de rua marcadas para sábado (14) e domingo (15).
Governador de São Paulo, João Doria, e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel: decretos podem atingir manifestações de rua marcadas para sábado (14) e domingo (15).| Foto: Divulgação / Equipe João Doria

Os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Rio, Wilson Witzel (PSC), avaliam editar decretos proibindo aglomerações em locais públicos nos estados que governam por causa do novo coronavírus, informa a Crusoé. A Organização Mundial da Saúde anunciou nesta quarta-feira (11) que o mundo sofre uma pandemia de coronavírus. A possibilidade de baixar os decretos foi aventada em conversa com Rodrigo Maia, presidente da Câmara, e Davi Alcolumbre, presidente do Senado, durante viagem de avião conjunta de Brasília para São Paulo, na última segunda-feira (9). Se forem baixados imediatamente, os decretos podem atingir manifestações marcadas pela oposição e por bolsonaristas no sábado (14) e domingo (15). Oficialmente, a assessoria de Witzel disse que o governador “manifesta preocupação” com aglomerações, mas não há nada decidido. Já a assessoria de Doria não confirmou nem negou.