Eduardo Bolsonaro
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).| Foto: Marcos Correa/PR

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou de forma indireta, neste domingo (25), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ): "Tem gente que é expert em tentar destruir o governo", escreveu em seu Twitter, ao citar uma série de medidas provisórias (MPs) que caducaram no Congresso porque não foram colocadas em votação (veja abaixo). Maia, como presidente da Câmara, é responsável por colocar as MPs em votação. A frase de Eduardo Bolsonaro faz referência à publicação de Maia, feita no sábado (24) em suas redes sociais, contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O presidente da Câmara havia dito que Salles estava tentando "destruir o próprio governo" ao abrir uma disputa interna com o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo.

O filho do presidente se posicionou ao lado de Salles na briga com Ramos, juntamente com a ala ideológica do governo. Ramos, que é da ala militar, conta com o apoio do Centrão e da cúpula do Congresso.

O presidente Jair Bolsonaro, pai de Eduardo, vem tentando esfriar a briga interna. No sábado (24), almoçou com integrantes da ala ideológica. Neste domingo (25), passeou de moto com o ministro Ramos.