O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot: declaração de que pensou em matar Gilmar Mendes gera busca e apreensão.
Após o ex-PGR Rodrigo Janot revelar que quase matou Gilmar Mendes com um tiro, STF faz licitação de equipamentos de raio-x e detectores de metais| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Coincidência ou não, após o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot revelar que quase matou o ministro Gilmar Mendes com um tiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para o dia 7 de outubro um pregão de licitação para a aquisição de quatro equipamentos de raio-x e dez detectores de metais (quatro fixos e seis portáteis). A licitação do STF tem valor estimado de quase R$ 665 mil.

O edital, aparentemente, estava pronto antes das ameaças de Janot serem reveladas: foram assinados por dois servidores nos dias 15 e 17 de setembro. Contudo, nesta terça-feira (1.º) a licitação do STF foi exposta no portal do Supremo (leia o edital). A apresentação também ocorre após o Conselho Federal da OAB protocolar ação no STF pedindo que magistrados, servidores e procuradores passem por detectores de metais na entrada de tribunais, a exemplo do que já ocorre com advogados.