• 26/09/2020 21:53
Presidente do TSE

Eleições 2020: Barroso compara fake news a “vírus que pode comprometer a democracia”

  • 26/09/2020 21:53
  • PorGazeta do Povo
    O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso: campanha no rádio e na TV quer ensinar o eleitor a votar direito para prefeito e vereador.
    O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

    Em pronunciamento de rádio e TV na noite deste sábado (26), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, falou sobre a campanha eleitoral, que começa oficialmente neste domingo (27). Ele usou boa parte do discurso, de cerca de 2 minutos, para alertar sobre a necessidade de manter os cuidados contra a Covid-19 durante toda a eleição. O ministro citou que, além dos cuidados de higiene, deve ser evitada a distribuição de materiais impressos. Barroso falou ainda sobre as disseminação de notícias falsas e as campanhas de difamação e desinformação durante a campanha. Ele classificou as fake news como “um vírus que ronda as eleições, capaz de comprometer não a saúde pública, mas a própria democracia” e pediu uma campanha “com debate público de qualidade, franco e robusto, mas com respeito e consideração pelas pessoas e suas ideias, mesmo que diferentes das nossas”.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

      Fim dos comentários.