Para garantir o apoio aos candidatos governistas, o executivo também tem oferecido cargos de segundo e terceiro escalões a aliados.
Para garantir o apoio aos candidatos governistas, o executivo também tem oferecido cargos de segundo e terceiro escalões a aliados.| Foto: Pedro França/Agência Senado

Há poucos dias das eleições para definição dos próximos presidentes da Câmara e do Senado, o governo federal abriu os cofres e liberou aproximadamente R$ 3 bilhões em obras, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, para 250 deputados e 35 senadores aplicarem os recursos em seus redutos eleitorais. O levantamento foi feito pelo Estadão. De acordo com a publicação, os valores repassados vão além daqueles aos quais os parlamentares já teriam direito. Para garantir o apoio aos candidatos governistas, o executivo também tem oferecido cargos de segundo e terceiro escalões a aliados. Nos últimos dias, tem sido grande o número de deputados dissidentes de partidos que apoiam a candidatura de Baleia Rossi.