Em ligação, Bolsonaro e senador Kajuru abordam impeachment de ministros do STF
| Foto:

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou neste domingo (11) uma gravação que fez de uma chamada com o presidente Jair Bolsonaro onde ambos tratam de pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Na chamada, Bolsonaro dá a entender que, se houver pedidos de impeachment contra ministros da Corte, pode ocorrer mudanças nos rumos sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid.

"Você tem de fazer do limão uma limonada. Tem de peticionar o Supremo para colocar em pauta o impeachment (de ministros) também", disse Bolsonaro ao senador. "Sabe o que eu acho que vai acontecer, eles vão recuperar tudo. Não tem CPI... não tem investigação de ninguém do Supremo", disse Bolsonaro, durante a conversa. Kajuru respondeu que já tinha entrado com pedido de afastamento do ministro do STF Alexandre de Moraes, ao que Bolsonaro respondeu: "Você é 10".

O presidente também cobrou que a CPI, se instalada, trabalhe para apurar a atuação de prefeitos e governadores. Segundo Kajuru, a conversa com Bolsonaro foi feita no sábado (10). "Nós dois estamos afinados. CPI ampla e investigar ministros do Supremo. Ponto final", disse Bolsonaro ao senador.