O CCBB recebe alterações e mudanças para alojar a sede do governo de transição.
O CCBB recebe alterações e mudanças para alojar a sede do governo de transição.| Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil.

Parte da equipe de transição indicada pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou nesta sexta-feira (4) as instalações do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB). O local será a sede do processo de transição, em Brasília. A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que a equipe vai começar a atuar no CCBB a partir desta segunda (7).

"A previsão é que, a partir de segunda-feira a gente já comece a ocupar o espaço, não com toda equipe formada, mas com equipe de administração, que fará essa parte de apoio, para que, quando as equipes da transição, das áreas temáticas chegarem, esteja tudo pronto", disse Gleisi após a visita ao local.

A presidente do PT falou ainda sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) que deve ser construída para acomodar, no orçamento do ano que vem, os projetos do governo Lula. A medida permitiria gastos acima do teto. Segundo Gleisi, a área técnica do governo eleito está negociando com os parlamentares da Comissão Mista do Orçamento e, na segunda (7), devem começar a sair as definições.

"Temos que ver todas as possibilidades para viabilizar aquilo que foi contratado nas urnas. Não podemos entrar 2023 sem o auxílio emergencial [Auxílio Brasil de R$ 600], sem o aumento real do salário mínimo. São coisas que foram contratadas com o povo brasileiro e tenho certeza que o Congresso tem essa sensibilidade, o Tribunal de Contas [da União] também", afirmou. Com informações da Agência Brasil.