O governador de São Paulo, João Dória, com a enfermeira Mônica Calazans, a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil.
O governador de São Paulo, João Dória, com a enfermeira Mônica Calazans, a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil.| Foto: AFP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa depois da aprovação do uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford/AstraZeneca pela Anvisa, criticou a campanha de tratamento precoce do Ministério da Saúde.

"Espero que o comportamento do Ministério da Saúde seja pela vida e que parem de recomendar e distribuir a cloroquina", disse Doria.

Em outro momento, Doria disse que a vacina é uma "lição" para os "negacionistas". "E daí?, disse um brasileiro. Pressa para quê, disse outro brasileiro. Toma cloroquina que passa, disse um líder do país. A vacina é uma lição para vocês, autoritários que desprezam a vida, que não têm compaixão, que desprezam a atenção, a dedicação e a necessidade de proteger os brasileiros. Vocês não fizeram isso."