Carlos Fernando dos Santos Lima foi procurador da República integrante da força-tarefa da Lava Jato
Carlos Fernando dos Santos Lima foi procurador da República integrante da força-tarefa da Lava Jato| Foto: Reprodução / Facebook

O procurador aposentado Carlos Fernando dos Santos Lima, ex-integrante da força-tarefa da Lava Jato, disparou contra o presidente do STF, Dias Toffoli, que, após exigir acesso a dados sigilosos de 600 mil pessoas, ainda intimou a Unidade de Inteligência Financeira (antigo Coaf) a fornecer mais informações até esta segunda-feira (18).

“O abuso sistemático de Dias Toffoli está destruindo a instituição do STF. Exerce a presidência do STF como um déspota arbitrário, coadjuvado por Gilmar Mendes, que deve sofrer da síndrome de Tourette, tamanhos são os incontrolados insultos que profere nas sessões. Está na hora dos demais ministros colocarem um freio nesse arbítrio, nesse abuso, nesses repetidos desvios de poder, sob pena da degradação da instituição ser definitiva. O decano deveria, em vez de defender esses ministros, pensar na instituição e tomar a frente desse processo”, escreveu no Twitter.