O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou que o empresário Elon Musk, dono da marca de veículos Tesla e da SpaceX, virá ao Brasil.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou que o empresário Elon Musk, dono da marca de veículos Tesla e da SpaceX, virá ao Brasil.| Foto:

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou que o empresário Elon Musk, dono da marca de veículos Tesla e da SpaceX, virá ao Brasil tratar de uma parceria com o governo brasileiro para levar internet às escolas rurais do país e monitorar a Amazônia com satélites por meio da tecnologia SpaceX/Starlink.

Faria compartilhou um foto com Musk nas redes sociais e falou sobre os projetos. “Em breve, Elon Musk estará no Brasil para conectarmos as escolas rurais e protegermos a Amazônia utilizando a tecnologia da SpaceX/Starlink. A gente no governo não tem otimismo e não tem pessimismo, a gente faz acontecer!!! Eu acredito no Brasil”, escreveu.

O ministro afirmou que os cerca de 4.500 satélites que orbitam em baixa altitude, das empresas de Elon Musk, podem colaborar nesse monitoramento da Amazônia e que poderá aliar a tecnologia das empresas de Musk com o programa Wi-Fi Brasil do Ministério das Comunicações.

Na segunda-feira (15) o Faria esteve nos Estados Unidos, onde visitou a fábrica da Space X, na Califórnia e visitou Gwynne Shotwell, diretora da empresa.