Funcionários do Ministério da Saúde, da Polícia Federal e do Ministério da Agricultura estão entre os afetados pelo atraso nos pagamentos.
Funcionários do Ministério da Saúde, da Polícia Federal e do Ministério da Agricultura estão entre os afetados pelo atraso nos pagamentos.| Foto: Antônio More/Arquivo/Gazeta do Povo

Uma mudança no sistema de pagamentos do governo federal deixou servidores sem o salário no início de 2021. Os proventos geralmente são pagos no primeiro dia útil do mês, mas o problema gerou um atraso nos depósitos. Funcionários do Ministério da Saúde, da Polícia Federal e do Ministério da Agricultura estão entre os afetados. A previsão é que a situação seja totalmente normalizada até amanhã (5). O Tesouro Nacional confirmou o problema e disse que "inovações no sistema de pagamentos do governo federal nesta segunda-feira" geraram "incompatibilidades em algumas unidades setoriais". Segundo o Tesouro, os problemas já foram detectados e uma nova versão do sistema, já com as soluções, estará disponível nesta terça (5).