Renato Feder é confirmado por Tarcísio como secretário da educação de SP
Secretário Estadual de Educação do Paraná, Renato Feder.| Foto: Reprodução

O governador eleito de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou nesta segunda-feira (21) a nomeação de Renato Feder como secretário estadual da Educação a partir de 2023.

Feder foi secretário de Educação no Paraná entre 2018 e 2022, durante o primeiro mandato de Ratinho Junior (PSD). Na semana passada, o professor havia confirmado que seria nomeado para o cargo em São Paulo.

Nascido em São Paulo (SP), Feder é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em economia pela Universidade de São Paulo (USP), tendo experiência como professor, gestor e diretor de escolas.

Durante a gestão na Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná, Feder ficou conhecido por implementar o modelo de escolas cívico-militares, bem como o modelo híbrido de ensino durante a pandemia da Covid-19.

Para o próximo mandato de Ratinho, o secretário havia defendido um projeto de Parceria Público Privada para a educação, com a participação de empresas privadas na gestão de escolas da rede pública de ensino. O Governo do Paraná abriu edital para selecionar gestoras para 27 colégios estaduais.

Tarcísio ainda confirmou em entrevista à Rede Globo que irá reduzir o número de secretarias de governo. Atualmente são 23 cargos e o governador deve incluir pastas como Habitação em um dos nove eixos temáticos da transição.