O general Otávio do Rêgo Barros, porta-voz da Presidência da República.
O general Otávio do Rêgo Barros, porta-voz da Presidência da República.| Foto: Isac Nóbrega/PR

Vice-líder do governo no Congresso, o deputado pastor Marcelo Feliciano (Pode-SP) atacou duramente o porta-voz do presidente Jair Bolsonaro, pelo Twitter, neste domingo (21). O general Otávio do Rêgo Barros foi chamado de “incompetente” e “mal-intencionado” pelo parlamentar. "Porta-voz serve para proteger, não para expor. Nunca na história deste país um presidente foi tão exposto à imprensa como o PR Jair Bolsonaro”, escreveu.

A ira de Feliciano se deve aos cafés da manhã com a imprensa promovidos regularmente por Rêgo Barros. No último, com jornalistas estrangeiros, Bolsonaro causou polêmica ao afirmar que não existe fome no Brasil. No mesmo evento, o presidente foi flagrado em vídeo chamando o governador do Maranhão de “paraíba”.

Não é a primeira vez que Feliciano parte para o ataque contra um militar do governo. O deputado chegou a pedir o impeachment do vice-presidente Hamilton Mourão, em abril, irritado com declarações dele. Feliciano é cotado para vice na futura chapa de Bolsonaro para disputar a reeleição.