O ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz anunciou que é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro.
O ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz anunciou que é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro.| Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Felipe Santa Cruz afirmou na noite desta segunda-feira (7) que é pré-candidato a governador do Rio de Janeiro. Ele deve se filiar ao ao PSD até abril para disputar a eleição. "Sou pré-candidato a governador pelo PSD. Devo me filiar ao PSD dentro do prazo legal até abril", anunciou Santa Cruz em entrevista ao UOL News.

"O chamado da política é sempre um ônus para as pessoas que compreendem a dificuldade que passa o Rio nesse momento", disse o pré-candidato ao comentar episódios de violência que ocorreram no estado, como o assassinato do congolês Moïse Kabagambe.

Segundo Santa Cruz, ele recebeu o "chamado" da política do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD). No domingo (6), Santa Cruz esteve presente em uma reunião entre Paes e o pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes. O PDT e o PSD formaram uma aliança no Rio visando justamente a eleição para o governo do estado.

Os partidos apostam em uma chapa única com o ex-presidente da OAB e Rodrigo Neves (PDT), ex-prefeito de Niterói, que também participou do encontro no domingo. Santa Cruz disse ainda que se sente "preparado" para a função. "Eu tenho 15 anos de gestão na maior entidade de classe do mundo. Eu sou um gestor, não um gestor com experiência nesse cargo público [como político], mas um gestor com experiência de gestão profunda", ressaltou.