fhc-e-lula
FHC e Lula almoçaram juntos na casa do ex-ministro Nelson Jobim.| Foto: Reprodução/ Twitter

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) afirmou nesta sexta-feira (21), pelo Twitter, que pode apoiar qualquer candidato em eventual disputa no segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro, mesmo que seja do PT.

"Reafirmo, para evitar más interpretações: PSDB deve lançar candidato e o apoiarei; se não o levarmos ao segundo turno, neste caso não apoiarei o atual mandante, mas quem a ele se oponha, mesmo o Lula", escreveu.

Lula e FHC almoçaram juntos na semana passada. O encontro foi promovido pelo ex-ministro Nelson Jobim, que atuou tanto no governo do petista quanto no do tucano. O almoço ocorreu na casa de Jobim e durou cerca de 3 horas. A reunião foi registrada nas redes sociais de Lula.

Em entrevistas ao jornal Valor Econômico e à Rádio Eldorado, já havia levantado a possibilidade de voto. "Espero que não seja necessário, mas se for, provavelmente, sim. PT é um partido importante que se organizou. Não tenho medo do PT", afirmou. FHC revelou que anulou o voto na disputa presidencial de 2018, entre Fernando Haddad (PT) e Bolsonaro no segundo turno.