“O ministro Milton está fazendo um trabalho fenomenal na educação, destruída por décadas de governos que atendiam militantes pedindo comunismo nas universidades”, afirmou o senador Flávio Bolsonaro.
“O ministro Milton está fazendo um trabalho fenomenal na educação, destruída por décadas de governos que atendiam militantes pedindo comunismo nas universidades”, afirmou o senador Flávio Bolsonaro.| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Alvo de críticas e pedido de explicações por supostas irregularidades no repasse de verbas da Educação, o ministro Milton Ribeiro teve a permanência no governo avalizada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Em declarações ao jornal o Globo, o parlamentar elogiou o trabalho do ministro da Educação e afirmou que ele deve permanecer na pasta no caso de vitória e um eventual segundo mandato de Bolsonaro nessas eleições.

“O ministro Milton está fazendo um trabalho fenomenal na educação, destruída por décadas de governos que atendiam militantes pedindo comunismo nas universidades. O governo Bolsonaro, entre outras vitórias, resolveu a vida dos estudantes endividados do FIES e implementou a carteira de estudante virtual e gratuita, acabando com a mamata da UNE. Na minha opinião, deve ser o ministro da Educação num segundo mandato de Bolsonaro”, afirmou o senador. O ministro se defende das acusações e nega qualquer irregularidade no repasse de recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) aos prefeitos.

O ministro se defende das acusações e nega qualquer irregularidade no repasse de recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) aos prefeitos.