Senador Flávio Bolsonaro
Senador Flávio Bolsonaro diz que compra de imóvel ocorreu “dentro da lei, sem problema nenhum”.| Foto: Evaristo Sá/AFP

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) divulgou vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira (2), com o objetivo de esclarecer a compra de um imóvel de luxo, em Brasília. A escritura pública da operação foi revelada pelo site O Antagonista no dia anterior. “Tá tudo redondinho, dentro da lei e sem problema nenhum”, garantiu o filho “01” do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Trata-se de uma mansão de 1.100 metros quadrados localizada no Lago Sul, bairro nobre da capital federal, recém-comprada por R$ 5,97 milhões. Pouco mais da metade desse valor foi financiada em 30 anos (360 meses) junto ao Banco de Brasília (BRB), com taxa de juros de mercado, segundo informações do próprio banco ao jornal O Estado de São Paulo.

No vídeo, Flávio Bolsonaro disse que é vítima de “uma narrativa criminosa em cima de uma simples [operação] compra e venda de imóvel”. O senador explicou que vendeu um imóvel e uma franquia de chocolates que possuía no Rio de Janeiro para dar a entrada na nova casa, onde vai morar com a esposa.

Disse ainda lamentar que a imprensa tenha exposto a família dele e o endereço onde vai morar. “Em função disso, já oficiei o GSI [Gabinete de Segurança Institucional], que é o órgão responsável aqui no governo pela segurança da família do presidente, para que intensifique a segurança aqui no entorno da minha residência.” Assista abaixo o vídeo de Flávio Bolsonaro:

Flávio Bolsonaro foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, sob acusação de manter um esquema conhecido como "rachadinha" em seu gabinete quando era deputado estadual no Rio. Funcionários devolveriam parte dos salários ao policial reformado Fabrício Queiroz, que era homem de confiança do atual senador.