Senador Flávio Bolsonaro
Senador Flávio Bolsonaro.| Foto: Evaristo Sá/AFP

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) vai entrar com representação contra o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) no Conselho de Ética do Senado sob a alegação de quebra de decoro parlamentar por ter divulgado um áudio envolvendo o presidente Jair Bolsonaro. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Nesta segunda-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro questionou a falta de autorização judicial para divulgar a conversa que tratou sobre a instalação da CPI da Covid no Senado. "Eu fui gravado em uma conversa telefônica, está certo? A que ponto chegamos no Brasil? Gravado", disse, a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. "A gravação é só com autorização judicial. Agora, gravar o presidente e divulgar… E outra, só para controle, falei mais coisas naquela conversa lá. Pode divulgar tudo da minha parte, tá?."

Em outro trecho divulgado por Kajuru, Bolsonaro fala sobre o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) no contexto do senador dizer que não participaria da CPI se o objetivo fosse de revanche. "Se você [Kajuru] não participa, daí a canalhada lá do Randolfe Rodrigues vai participar. E vai começar a encher o saco. Daí, vou ter que sair na porrada com um bosta desse", respondeu Bolsonaro.