“Uma faísca nos níveis mais altos hierárquicos pode virar um incêndio”, disse o governador do presidente Jair Bolsonaro.
“Uma faísca nos níveis mais altos hierárquicos pode virar um incêndio”, disse o governador do presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Durante encontro dos governadores dos estados que compreendem o território amazônico com o presidente Jair Bolsonaro, na manhã de hoje (27), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse que o comportamento do governo deveria ser mais ponderado com relação às ONGs. Na semana passada, o presidente Bolsonaro questionou se as queimadas não teriam participação das organizações não governamentais. “Eu não sou daqueles que satanizam, demonizam as ONGs, tem ONGs de altíssima seriedade, não podemos dizer que são inimigas do Brasil…Não vai ser colocando fogo nas ONGs que salvaremos a Amazônia”, disparou. Ainda segundo o governador “extremismos nunca são adequados no enfrentamento de uma temática tão complexa quanto a do meio ambiente” e “uma faísca nos níveis mais altos hierárquicos pode virar um incêndio”.